Gin tônica perfeita: veja as dicas e a receita fácil e refrescante
12 de dezembro de 2018
4 Receitas com Jagermeister para incrementar o seu repertório de bar
29 de março de 2019

Gin: A bebida do momento

O Gin é uma bebida baixa em carboidratos feita através dos cereais que possui em torno de 37.5% e 50% de teor alcóolico, sendo considerada uma bebida forte. Antigamente era usado como remédio para tratar doenças renais. Teve origem nos países baixos, no século de XVII.

Como preparar um drink com gin?

Algumas marcas acabam misturando outros ingredientes para criar suas características individuais, como canela, pimenta do reino, amêndoa, frutas cítricas e coentro.

O Gin normalmente é preparado misturando com água tônica e recebendo alguns toques de pepino, alecrim e limão.

Quando ocorre a mudança de temperatura muda seu sabor e textura. Atualmente, o gin pode ser consumido puro, por ter uma estrutura leve.

Existem vários tipos de gin, que incluem:
Genebra
London Dry Gin
Old Tom Gin
Plymouth Gin
Sloe Gin
Steinhager
Gin Tinto
O mais conhecido mundialmente é London Dry Gin.

Gin tem carboidrato?

Não, o gin não possui um valor significativo de carboidratos.

Gin engorda?

Realizando uma comparação do gin com outras bebidas alcóolicas, o Gin possui 260 calorias em 100ml da bebida, já, por exemplo, a cerveja tem cerca de 40 calorias e a vodca contém 240 calorias, na mesma porção de 100 ml.

No entanto, a cerveja é geralmente é consumida em maior quantidade por ser uma bebida com menor teor alcóolico, dependendo da pessoa cerca de 6 – 8 latas, já o gin e a Vodca são consumidos em doses, por exemplo, de 30- 50ml, por drink.

Desta maneira, o consumo do gin costuma ser em menor quantidade, sendo conhecido por uma bebida menos calórica em comparação aos coquetéis com leite condensado e frutas.

Gin orgânico: conheça essa nova opção

Já disponível no Brasil, o Gin orgânico é uma ótima pedida. Produzido com ingredientes de alto padrão orgânicos, ou seja, livre de contaminantes químicos preservando melhor os nutrientes.

É possível encontrar opções livres de aldeído e metanol, compostos responsáveis pelos sinais da ressaca.

Vale lembrar também que tudo em excesso não faz bem. Aproveite sua bebida com moderação!

 
 

Pedido via WhatsApp